zanin

Os Advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e D. Marisa Leticia protocolaram hoje (31/01/2017) no Tribunal Regional Federal da 4a Região pedido para que seja autorizada a realização de todas as provas por ele requeridas, que foram negadas pelo juiz Sérgio Moro em claro cerceamento de defesa.

O pedido diz respeito à ação penal do triplex do Guarujá. O Ministério Público Federal acusa Lula e sua esposa de terem se beneficiado de valores ilegais provenientes de 3 contratos firmados entre a Petrobras e a OAS. O benefício ilegal teria sido recebido fundamentalmente por um apartamento no Guarujá.

Os advogados pediram, dentre outras coisas, a realização de uma prova pericial para demonstrar que nenhum valor proveniente dos 3 contratos citados da denúncia foi utilizado para beneficiar Lula ou D. Marisa. Mas o juiz negou a prova.

Até hoje, não foi autorizada a realização de qualquer prova pericial econômico-financeira na Operação Lava Jato que demonstre a existência de desvios de contratos firmados pela Petrobras e muito menos a entrega de qualquer desses hipotéticos valores desviados a agentes políticos.